CRISOCOLA

CRISOCOLA

Amiga da mulher

 

Você conhece essa gema?

Nós adoramos essa pedra e a beleza que ela agrega as semijoias que produzimos.

E para trazer informações de valor para quem acompanha a The MADAM, reunimos alguns fatos e curiosidades sobre essa pedra amiga da mulher aqui no blog da TM.

Conheça a Crisocola e apaixone-se por ela, como nós.

 

Antigamente a Crisocola era um material usado para soldar o ouro. Por isso tem esse nome. Do grego Crysus; ouro e kolla; cola.

A Crisocola tem uma relação com a mulher, seus ciclos e energia.

Até onde temos informações, seus primeiros usos na joalheria aconteceu no império Inca.

Além do Brasil, essa gema é encontrada no Chile, Peru e Bolívia.

Simboliza o signo de Sagitário.

 

Segundo o site WeMystic.com.br, a gema exerce efeitos físicos e emocionais que beneficiam as mulheres

OS EFEITOS FÍSICOS DA CRISOCOLA

No aspecto físico desse poderoso cristal, acredita-se que ele seja capaz de harmonizar todos os canais energéticos do corpo, aliviando estados febris, bem como amenizando os sintomas de queimaduras.

Uma vez que a pedra oferece favoráveis propriedades para proporcionar mais estabilidade emocional ao seu portador, ela pode ser de grande ajuda para a recuperação de mulheres que passaram por cirurgias como mastectomias e histerectomias. Ainda em benefício ao sexo feminino, a utilização da pedra em contato com a pele promove o fortalecimento dos músculos, acelera o metabolismo e alivia sintomas decorrentes da tensão pré-menstrual, bem como cólicas menstruais.

Outros efeitos físicos muito importantes que os cristais de crisocola promovem em seu portador estão presentes na oxigenação do sangue e da estrutura celular, na regeneração do pâncreas e na regulação dos níveis de insulina (reduzindo diabetes especialmente de tipo 2) e tireoide. Problemas nos pulmões também encontram soluções com o uso da pedra.

Durante a terapia com cristais de crisocola, é observada uma melhora em quadros infecciosos, especialmente na garganta – basta colocar o cristal diretamente sobre a área afetada.

EFEITOS EMOCIONAIS DA CRISOCOLA

Por último, mas definitivamente não menos importante, introduzimos as propriedades mentais, emocionais e espirituais que a crisocola é capaz de oferecer. Como dito logo acima, esse é um cristal estreitamente relacionado ao chackra da garganta, o que confere a ele o benefício da comunicação.

Portanto, pessoas que se dedicam profissionalmente às áreas de comunicação social, marketing, vendas e outras, podem se beneficiar com a pedra, que deve inclusive aumentar a criatividade. Aqueles que dependem da boa argumentação para fechar um negócio, a pedra promove uma comunicação mais clara, modelando suas palavras de acordo com os efeitos que pretende ter com elas. Abuse da prosperidade trazida por ela!

Ainda relacionado ao estímulo do chackra da garganta, o cristal permite que o conhecimento do indivíduo que vem do coração seja canalizado e chegue até a superfície. Dessa forma o usuário terá acesso a todo tipo de sabedoria que até então nem ao menos sabia existir dentro de si. Toda essa sabedoria também é refletida na maior facilidade dos processos mentais, tornando-os mais claros, aumentando a compreensão intelectual associada ao que lhe for dito.

Sua tonalidade azul turquesa é outro ponto importante no emocional de um portador dessa pedra. Essa é uma cor que acalma, tranquiliza e, consequentemente, dispersa energias negativas do indivíduo e do ambiente. Mais uma vez, essa característica facilita o surgimento da verdade e da sabedoria interior.

Em paz, o usuário da crisocola torna mais fácil os processos de comunicação, e desperta sentimentos de compaixão, compreensão e empatia. Em termos de relacionamentos, a pedra possui um forte poder sobre a capacidade de perdoar, pacificar e fortalecer os laços emocionais.

Pessoas relacionadas à música, principalmente aqueles que estão em vias de aprender um novo instrumento musical, também podem ver resultados positivos com o uso da crisocola. A pedra auxilia para uma rápida aprendizagem, além de facilitar a interação com o público (vocal ou performática) e, claro, a expressão musical no instrumento escolhido.

Fonte: wemystic.com.br

 

Gostou de conhecer um pouco sobre essa linda pedra preciosa?

Escreve pra gente o que achou, que outras gemas você quer conhecer melhor e deixe suas sugestões nos comentários.

Vamos desenvolver os melhores conteúdos para te ajudar à se destacar no mercado.

Acompanhe a The Madam e você descobrirá muitas coisas interessante e úteis sobre o universo das joias e semijoias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Design de Jóias